Depois do duelo “locomotiva” na tarde de ontem que culminou com vitória (1-0) do Ferroviário da Beira (golo de Dayo aos (3´) sobre o seu homónimo de Nacala, a disputa da quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol – “Moçambola”-2025 prossegue esta tarde com um embate no Chimoio, onde o Textáfrica recebe o Ferroviário de Nampula.
Os “fabris” procuram a primeira vitória na competição, depois de dois empates e uma derrota nas primeiras três rondas, enquanto os “locomotivas” tentam a segunda e que lhes permitiria manterem-se no pelotão da frente.
Mas é para Tchumene onde todas as atenções estão centradas nesta jornada. A campeã nacional Black Bulls recebe amanhã o Costa do Sol, num duelo de titãs opondo dois sérios candidatos ao título.
Em Nacala, o Desportivo local mede forças com o motivado Ferroviário de Maputo, que na última ronda vergou a poderosa União Desportiva do Songo.
A UD Songo recebe, na Barragem, a visita do Ferroviário de Lichinga. Este é um encontro entre duas formações que vêm de resultados menos conseguidos na ronda anterior.
Já na Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo bate-se com o “lanterna vermelha” Desportivo da Matola, única equipa que ainda não conseguiu pontuar na prova. O Ferroviário da Beira lidera o campeontao, com sete pontos, à condição.
A quarta ronda só termina na segunda-feira, quando o Baía de Pemba receber o Chingale de Tete.
Todos os jogos têm início às 14.45 horas.
Fonte: Jornaldesafio