Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, na conferência de imprensa após a vitória por 0-2 frente ao Farense este domingo, 9 de Fevereiro, no Estádio São Luís, em Faro.
[Análise à partida?]Era um jogo de extrema importância frente a um adversário direto. Foi um jogo repartido ao início, ambas as equipas à espera do erro. Depois da expulsão, reajustámos para explorar o jogo de corredores e o golo surgiu dessa forma.
Depois, o jogo ficou 10 contra 10 [jogadores], mas a nossa equipa foi muito madura e inteligente. Nunca deixou o jogo partir e chegámos ao 0-2 de forma inteligente e equilibrada.
Foi uma vitória justa e continuamos o nosso caminho. Nem tudo estava mal na semana passada quando perdemos, nem tudo está bem esta que ganhámos. Este clube pauta-se pelo equilíbrio e isso, a longo prazo, dá frutos.
[Significado diferente por ser a primeira vitória fora?]Sim, porque era algo que procurávamos há muito tempo já tivemos perto de o alcançar antes. Este grupo buscava muito isso e são três pontos importantes na nossa caminhada, ainda por mais no campo de um rival nosso que luta pelos mesmos objetivos.
Três pontos é a primeira vez que conseguimos fora. Foram no estádio certo e no local certo para o que é a nossa caminhada.
Fonte: Mais Futebol