27.1 C
New York
Tuesday, December 2, 2025
InícioVendasDesportoTIAGO MUXANGA ASSINA SEGUNDO KO PROFISSIONAL

TIAGO MUXANGA ASSINA SEGUNDO KO PROFISSIONAL

Resumo

O pugilista moçambicano Tiago Muxanga conquistou a sua segunda vitória profissional ao derrotar o inglês Harley Collisson por KO técnico, num combate da categoria dos Super Welters, no York Hall, em Londres. Muxanga, que se mudou para o Reino Unido há três meses, demonstrou determinação ao incapacitar o oponente no quinto assalto, apesar da qualidade de Collisson, conhecido como um dos melhores da categoria. Esta vitória reforça a reputação de Muxanga, apelidado de "homem dos KO avassaladores" desde a sua estreia profissional em novembro. O pugilista, que almeja tornar-se campeão mundial, elogiou o adversário e destacou a importância de persistir nos sonhos desportivos, antes de partir para um campo de treino em Dubai.

O pugilista moçambicano Tiago Muxanga, que se mudou para o Reino Unido há sensivelmente três meses, alcançou na noite de ontem a sua segunda vitória profissional, ao derrotar o inglês Harley Collisson por KO técnico, em combate da categoria dos Super Welters, realizado na arena londrina do York Hall.

O duelo estava programado para durar oito assaltos, mas, apesar da boa qualidade do oponente, Muxanga entrou com tudo e disposto a não deixar os seus créditos em mãos alheias, incapacitando o adversário de continuar com o combate antes do fim do quinto assalto, com uma série de golpes certeiros e brutais, como lhe é característico.

Este desfecho só vem dar razão aos ingleses, que já o apelidam de “homem dos KO avassaladores”, que, na verdade, começaram no seu primeiro combate profissional, a 9 de Novembro, em que derrotou sem apelo nem agravo o ganês Bilal Mohamed, logo no primeiro assalto.

Já no combate de ontem, o KO aplicado ao inglês ganha mais valor se considerarmos que Harley Collisson é um renomado pugilista dos Super Welters e está entre os quatro melhores da categoria, ele que, frise-se, nunca na carreira havia perdido por KO.

Reagindo à vitória de ontem, Tiago Muxanga, que jura não estar disposto a descansar enquanto não alcançar o sonho de ser campeão mundial, afirma que “não foi nada fácil porque o adversário era de elite, carrega um grande historial na carreira. É top 4 do ranking europeu e 101 no mundo, mas isso não foi motivo para estar com medo, pois também trabalhei e trabalho sempre para ter uma boa performance no ringue”.

Para Muxanga, “não foi fácil gerir os assaltos. Tínhamos oito ‘rounds’ para disputar. Nenhum adversário tem seis braços para ter vantagens no ringue. Todos estamos de igual para igual e é com isso que entro motivado para dar o meu melhor. Felizmente o combate acabou no 5.º round”.

Muxanga, que está de malas aviadas para um training camp em Dubai, incentiva os jovens desportistas a nunca desistirem dos seus sonhos.

Muxanga, que está de malas aviadas para um training camp em Dubai, incentiva os jovens desportistas a nunca desistirem dos seus sonhos.
“Independentemente das dificuldades, corram atrás dos vossos sonhos, um passo de cada vez. Com fé e trabalho, um dia chegamos lá. Eu ainda não realizei o meu sonho, mas com mais trabalho árduo chego lá.”
Com uma dedicação e foco fora do comum, Tiago faz questão de anotar que “as pessoas não entendem o quão obcecado sou por vencer. Deixei uma vida no meu país, emigrando para o estrangeiro, na tentativa de ser alguém na vida”.
Por tudo quanto já fez na sua verde, mas promissora carreira profissional, Muxanga agradece primeiro a Deus e, “em segundo, ao meu pai e ao mister Alfredo Nhiuane, meu treinador de formação, por me motivar a dar este passo. Se não tivesse conversado com ele, não teria vindo a Europa para jogar boxe”.
Por fim, afirma que “gostaria de pedir a quem de direito que apoie o desporto em geral. Quem estiver disponível para patrocinar ou apoiar, eu estou aberto”.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

IA na África. Infraestruturas frágeis, literacia digital limitada e reduzida capacidade de governação tecnológica podem impedir países de obterem benefícios da IA

Desenvolvimento da IA pode ampliar desigualdades regionais, alerta relatório

0
O Programa da ONU para o Desenvolvimento alertou que a inteligência artificial não regulada pode aumentar as divergências entre países, ampliando desigualdades...
- Advertisment -spot_img