Por Artur Manhique
Depois de, na época passada, ter feito a sua estreia absoluta na fase final das competições internacionais: concretamente na Taça Nelson Mandela, o actual detentor do canecão do Moçambola, procura, mais uma vez, voltar a inscrever o seu nome no panorama continental.
Para chegar a esta fase, os “touros” tiveram de se aplicar a fundo para afastar o AC Léopards, do Congo-Brazzaville, nas grandes penalidades, depois do empate sem golos nos dois confrontos da primeira e segunda mão. Já o Rivers United FC, superou a concorrência do Aigles, também do Congo, com um resultado agregado de 1-0.
Actualmente na quarta posição da Primeira Liga da Nigéria, com 12 pontos, sete a menos que o líder Nasarawa United, o adversário dos pupilos de Hélder Duarte chega a Moçambique vindo de uma derrota caseira por 2-1 frente ao Bayelsa United, em partida referente à 8.ª jornada do campeonato local.
O jogo da primeira mão entre a Black Bulls e o Rivers United tem arranque marcado para a tarde deste sábado, pelas 15h00, na Lalgy Arena, em Tchumene. A segunda mão será disputada em Uyo, na Nigéria, no Estádio Godswill Akpabio, às 17h00 do próximo dia 25 do mês em curso. (LANCEMZ)
Fonte: Lance