[ai_summary timestamp=”04/10/2025 às 14:30″ summary=”Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas num acidente de viação em Xai-Xai, causado por velocidade excessiva e álcool. O sinistro ocorreu na EN1, defronte à Escola Secundária Joaquim Chissano, resultando em três mortes e dois feridos evacuados para o hospital provincial. A Polícia e o Inatro apontam o excesso de velocidade e consumo de álcool como causas preliminares. Este acidente eleva para 81 o número de mortes em 78 acidentes de viação na província de Gaza este ano.”]
Três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas, na sequência de um acidente de viação do tipo despiste e choque, contra um estabelecimento comercial, em Xai-Xai. Velocidade excessiva e condução sob efeito de álcool são as prováveis causas do sinistro.
O acidente de viação ocorreu por volta das cinco horas, deste sábado, na Estrada Nacional Número Um (EN1), na cidade de Xai-Xai, defronte às instalações da Escola Secundária Joaquim Chissano.
Excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas pelo motorista da viatura ligeira envolvida no acidente são apontados pela Polícia e pelo Inatro como as causas preliminares do acidente.
O embate violento resultou, até ao momento, em três mortes no local, de um total de cinco pessoas que seguiam a bordo. Os dois sobreviventes foram evacuados para o hospital provincial de Xai-Xai.
“No total, dois foram internados no serviço de cirurgia, que apresentavam lesões a nível da região da cabeça, região frontal e outro teve fratura no pé. Os pacientes internados continuam sob os cuidados médicos”, explicaram as autoridades do hospital.
Ao todo, são 81 pessoas que morreram vítimas de 78 acidentes de viação neste ano na província de Gaza.