O Maxaquene confirmou o seu bilhete e avança para as meias-finais da Taça Maputo em basquetebol seniores femininos, após derrotar A Politécnica por 58-46.
O Ferroviário não deu tréguas às Águias Especiais e venceu por 137-23 e continua como líder invicto da prova. O Costa do Sol, que segue em segundo lugar, venceu o Lázio por 90-37 e A Politécnica por 99-35.
Em femininos, os quatro semifinalistas estão definidos: Ferroviário, Costa do Sol, Maxaquene e Lázio. O Ferroviário apresenta-se como a única equipa invicta, seguido de perto pelo Costa do Sol.
O emparelhamento das meias-finais, segundo a classificação actual, poderá ser: Ferroviário-Lázio e Costa do Sol-Maxaquene.
O Ferroviário aparece como o grande favorito, mas a solidez e intensidade do Costa do Sol tornam qualquer final imprevisível. O Maxaquene tem histórico e talento para surpreender, e o Lázio já provou ser mais competitivo do que em edições anteriores.
Entretanto, a fase regular da Taça Maputo mostrou evolução táctica, plantéis equilibrados e maior intensidade competitiva. A nível masculino, Ferroviário e Costa do Sol destacaram-se pela consistência e profundidade do banco, mas as Águias Especiais demonstraram força colectiva e o Maxaquene provou que pode ser perigoso em jogos decisivos.
Fonte: Jornaldesafio