O Maxaquene sofreu esta tarde a primeira derrota no Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo, após perder frente ao Ntsondzo, por 0-1, em desafio da 16.ª jornada.
Kley foi o autor do único tento da contenda, aos 60 minutos de jogo, e principal responsável da primeira derrota dos “tricolores” na “Cidade”, ao fim de 16 jogos disputados. Maxaquene tinha vencido em 13 ocasiões e empatado em apenas duas, antes deste embate.
Noutras partidas desta ronda, disputadas na tarde de hoje, o Estrela Vermelha recebeu e bateu o Vulcano (2-0), Desportivo foi a Tchumene empatar com a Black Bulls “B” a zero (0-0), UD do Zimpeto derrotou as Águias Especiais (0-2), o mesmo resultado com que a Liga Desportiva superou Matchedje e Costa do Sol “B” bateu o Ferroviário das Mahotas.
Com os desfechos, apesar da derrota, o Maxaquene continua líder da competição com os mesmos 41 pontos, seguido pelo Estrela Vermelha com 37, UD do Zimpeto chegou aos 33 pontos na terceira posição, mais dois que a Liga Desportiva no quarto posto.
Fonte: Jornaldesafio