O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, afirmou que o clube açoriano já não é a equipa sensação, mas sim a «afirmação» da Liga, rejeitando qualquer tipo de deslumbramento e prometendo ambição para a segunda volta.
«Estamos em janeiro e a equipa tem dado resposta atrás de resposta. É uma afirmação daquilo que é o nosso trabalho, daquilo que é o valor dos nossos jogadores e da nossa equipa. É um trabalho de muita gente», reiterou.
Na habitual antevisão ao encontro com o Estoril, referiu que o sucesso dos açorianos e do treinador se deve ao facto de terem terminado a primeira volta, em quinto lugar, contudo o técnico não quer que o trabalho pare por aqui.
«Não vamos permitir que alguém se deslumbre aqui dentro. Sabemos que à medida que o campeonato vai correndo os jogos vão sendo mais difíceis, mas o nosso trabalho não pode parar por aqui. Temos de ter muita ambição. Sabemos que se vai ser mais difícil, então ainda temos de estar mais preparados», afirmou.
Vasco Matos alertou para o jogo complicado, a contar para a 18.ª jornada, que vão ter contra o Estoril Praia, 12.º classificado com 18 pontos e que vem de uma vitória frente ao Estrela da Amadora (4-2): «É uma equipa com qualidade. Vem de quatro pontos em seis possíveis, como nós.»
Vasco Matos diz que quer regressar às vitórias e, para isso, espera contar com o apoio dos adeptos. O Santa Clara vem de um empate frente à formação algarvia, Farense (0-0), precedido de uma vitória ao Famalicão (2-1) e uma derrota com o Sporting de Braga (2-0).
Fonte: Mais Futebol