O Baía de Pemba FC anunciou, há instantes, oficialmente a rescisão do contrato com o treinador Victor Mayamba. A decisão foi comunicada através de uma nota publicada nas redes sociais do clube.
Mayamba chegou ao clube no início da presente temporada para substituir Artur Semedo. Durante a sua passagem, somou seis pontos em cinco jornadas, deixando a equipa na 10.ª posição do Moçambola-2025.
Apesar de uma campanha discreta, o técnico destacou-se por duas vitórias de peso frente a candidatos ao título: um triunfo por 1-0 sobre o Costa do Sol, em pleno Matchick Tchick e uma vitória por 2-0 diante da Associação Black Bulls, em Pemba.
No entanto, a derrota por 1-0 frente ao Ferroviário de Nacala, no último fim de semana, terá sido o ponto de ruptura que ditou o fim da ligação entre as partes.
O clube agradeceu a Mayamba pelos serviços prestados e pelo profissionalismo demonstrado ao longo da sua curta passagem, mas ainda não revelou quem assumirá, de forma interina ou definitiva, o comando técnico da equipa.
Fonte: Jornaldesafio