O Arsenal empatou a dois golos na receção ao Aston Villa e pode ser «apanhado» pelo Nottingham Forest ainda esta jornada, na segunda posição do campeonato.
À procura de manter a distância de quatro pontos para o Liverpool (reds têm menos um jogo), a formação londrina dominou toda a primeira parte e com alguma naturalidade colocou-se em vantagem.
Depois de um lance bem construído por Trossard, a bola chegou aos pés de Martinelli que atirou para o fundo da baliza. Ora, a verdade é que o segundo tempo arrancou com o segundo dos comandados de Arteta e novamente com o belga na jogada.
Após passar por um adversário, Trossard cruzou para o coração da área e Kai Havertz rematou para o 2-0, beneficiando de um desvio no guarda-redes, antes da bola beijar as redes adversárias.
Ainda assim, o Aston Villa conseguiu reagir ao golo sofrido e cinco minutos depois, Tielemans assinou um golo espetacular. Na sequência de um cruzamento para o interior da área, o internacional belga saltou em «peixinho» e cabeceou para o 2-1.
Melhor do que um, só mesmo dois golos e com outros protagonistas a emergirem. Depois de ter marcado o único golo dos «villains» no triunfo sobre o Everton, Watkins agradeceu a assistência de Cash e restabeleceu a igualdade no marcador, levando à loucura os adeptos no Emirates Stadium.
Com este empate, o Arsenal vê o Liverpool distanciar-se na liderança do campeonato e pode agora ser «apanhado» pelo Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, caso vença o Southampton.
Fonte: Mais Futebol