<
p style=”margin-bottom:11px”>O Papa Leão XIV recebeu esta quarta-feira o italiano Jannik Sinner, de momento a disputar o Masters 1.000 de Roma. O líder do ranking mundial ofereceu duas raquetes e partilhou breves momentos com o sumo pontífice.
«A paixão do Papa pelo ténis é bem conhecida», referiu o diretor da sala de imprensa do Vaticano, revelando que o presidente da Federação Italiana de Ténis, Angelo Binaghi, também presenciou o momento.
Na segunda-feira, o Papa foi desafiado a participar num torneio de beneficência e garantiu que jogaria, mas ao lado do compatriota Andre Agassi: «Desde que não seja Sinner [em referência à tradução do termo “sinner”, em português “pecador”]».
Já em 2023, longe de imaginar que seria eleito Papa, o agora sumo pontífice descreveu-se como «tenista amador».
Na terça-feira, Sinner, que regressa à competição após uma suspensão de três meses por doping, disse que era «muito bom» haver um Papa que acompanha e conhece a modalidade.
Já nesta quarta-feira, durante o referido encontro no Vaticano, o tenista italiano não perdeu a oportunidade de convidar Leão XIV: «A bola está aqui. Se quiser jogar um pouco…».
E a resposta do Papa não demorou, entre sorrisos: «Eles deixar-me-iam jogar em Wimbledon».
Fonte: Mais Futebol