VÍDEO: passividade e frango de Onana devolvem Man United às derrotas

0
43

Ao cabo de três jogos, o Manchester United retomou a via das derrotas. Na tarde deste domingo, na 22.ª ronda da Premier League, os comandados de Ruben Amorim revelaram extrema passividade defensiva e permitiram o triunfo do Brighton (1-3).

Nos anfitriões, Diogo Dalot, Ugarte e Bruno Fernandes foram titulares.

Recorde o desenrolar desta partida.

Logo no arranque, ao quinto minuto, Mitoma semeou o perigo e, em transição pela esquerda, serviu Minteh, que disparou para o terceiro golo no campeonato.

Na resposta, entre cruzamentos e bolas paradas, Zirkzee ganhou um penálti e Bruno Fernandes aproveitou para arrecadar o quinto golo na Liga. Estavam decorridos 23 minutos.

Depois, o Brighton avançou no terreno e equilibrou a contenda. Por sua vez, os anfitriões desaceleraram e esperaram pela oportunidade de contra-atacar, ainda que expostos atrás. Por isso, escassearam as oportunidades.

Na etapa complementar, os «Red Devils» permaneceram apáticos na transição. Por isso, aos 53m, João Pedro marcou na sequência de um livre. Ainda assim, uma falta sobre Diogo Dalot foi suficiente para anular o lance.

Pouco depois, aos 60m, Ayari construiu pelo meio e Minteh serviu Mitoma, ao segundo poste. De sublinhar a passividade de Mazraoui e Onana, quando o lance parecia controlado.

O quinto golo de Mitoma nesta edição de Premier League eleva-o ao posto de melhor marcador japonês na história da prova, com 15 golos.

Apanhado em contrapé, o Manchester United revelou-se incapaz de responder. Por isso, entre trocas, a toada do encontro não mudou. Até piorou, quando, aos 76m, Rutter aproveitou uma oferta escandalosa de Onana.

A derrota deixa o Manchester United no 13.º posto, com 26 pontos, dez de diferença para a linha de água. Quanto à zona europeia, está a 11 pontos.

Segue-se a receção aos escoceses do Rangers – na Liga Europa (quinta-feira, 20h) – e a visita ao Fulham de Marco Silva (10.º), na tarde de domingo (19h).

Quanto ao Brighton, as «Gaivotas» voaram para o 9.º lugar, com 34 pontos, encerrando uma série de oito jogos sem vencer na Liga. Segue-se a receção ao Everton (16.º), na tarde de sábado (15h).

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!