O Brighton recebeu e venceu o Chelsea por 3-0, num jogo em que o português Pedro Neto foi titular do lado dos «blues».
À procura de manter a distância pontual para o Man. City na Liga Inglesa, o Chelsea teve uma contrariedade a meio do primeiro tempo, quando Madueke saiu lesionado e deu lugar a Sancho. Pouco depois, mais uma dor de cabeça para Maresca, desta feita graças a um golaço de Mitoma.
Após receber de forma sublime o esférico, o avançado japonês fletiu para o meio e rematou rasteiro para o 1-0, num lance de pura magia e sem qualquer hipótese para o guardião do Chelsea.
Ainda no decorrer da primeira parte, o Brighton conseguiu ampliar a vantagem, graças ao primeiro golo de Minteh no encontro. O avançado recebeu de Welbeck e finalizou para o segundo dos forasteiros.
Ora, se nos primeiros 45 minutos o Chelsea teve mais bola e algumas oportunidades para marcar, a segunda parte trouxe um domínio maior da equipa da casa, que não precisou de muito para fazer o 3-0. Após ter «molhado a sopa», Minteh tomou-lhe o gosto e novamente após assistência de Welbeck, o internacional pela Gâmbia rematou para o «bis».
Até final, o resultado não se alterou e o Chelsea somou a segunda derrota em três jogos para o campeonato. Em contrapartida, o Brighton regressou aos triunfos e subiu (à condição) ao oitavo lugar da tabela.
Fonte: Mais Futebol