VILANKULO PRESSIONADO A VENCER

0
5

A Associação Desportiva de Vilankulo recebe, esta tarde (14:45 horas), o Textáfrica, em mais uma partida em atraso do Moçambola-2025. O jogo é referente à 7.ª jornada.

Os donos da casa estão na 11.ª posição, com 10 pontos em nove partidas, e vão tentar contrariar a tendência dos maus jogos perante o seu público ante um Textáfrica que amealhou menos dois pontos (oito) em 12 partidas e classificado no penúltimo lugar.

De um, como de outro lado é notória a falta de eficácia, ainda que a ADV esteja relativamente melhor, com cinco golos, quatro deles da autoria de Tomás Mahumana e o outro de Moisés, contra três marcados pelos “fabris” por Sairmon, Mário Sinamunda e Leo. Em termos de tentos sofridos, a vantagem recai também para o Vilankulo, que consentiu sete, enquanto que a equipa visitante sofreu 12.  

Salientar que depois desta partida, o representante de Inhambane ainda terá mais nove pontos por disputar e, caso seja totalista, fugirá da posição incómoda em que se encontra, mas, do lado do Textáfrica, a derrota reduz ainda mais a margem de erro, passando a ter mais dificuldades para sair da actual situação.

Lembrar que, recentemente, a Associação Desportiva afastou Antero Cambaco do comando técnico, embora sem assumir a demissão do técnico e indicar Arturito, que desempenhava funções de preparador físico para dar seguimento ao trabalho, enquanto se procura fazer as pazes com os adeptos, que na última partida diante do Ferroviário de Nacala – empate sem golos -, tentaram agredir Cambaco, que teve de ser escoltado pela Polícia para evitar males maiores.

Referir que nas nove partidas realizadas este ano, no Moçambola, o Vilankulo ganhou apenas duas, empatando por três vezes e perdendo em quatro ocasiões, entre elas, frente à União Desportiva do Songo e Costa do Sol, ambas por uma bola.

Ontem, o Ferroviário de Nampula voltou a saborear a vitória no Moçambola-2025 ao vencer em casa o Chingale por 2-1, em jogo em atraso da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol.

Com o triunfo, os “locomotivas” reduziram a pressão dos adeptos ao somarem a terceira vitória na prova — a segunda sob o comando de Nacir Armando — enquanto os “canarinhos” de Tete sofrem a terceira derrota, eles que até à 10.ª jornada tinha estatuto de invictos.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!