<
p class=”summary”>Ciclista britânico subiu à liderança, após ter vencido o contrarrelógio da segunda etapa, enquanto o esloveno saiu do 10.º lugar e já está no pódio
Há um novo líder na Volta aos Emirados Árabes Unidos. Joshua Tarling (INEOS) venceu o contrarrelógio de 12,2 quilómetros da segunda etapa e subiu à liderança, que antes era ocupada pelo italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek), vencedor da primeira etapa.
O ciclista britânico gastou 12.55 minutos para cumprir o percurso, com partida e chegada em Al Hudayriyat Island, portanto menos 13 segundos do que o suíço Stefan Bisseger (Decathlon AG2R La Mondiale) e 18 do que o campeão do mundo Tadej Pogacar (UAE Emirates).
Na geral, o campeão europeu de contrarrelógio em 2023 tem os mesmos 13 segundos de avanço sobre Bisseger e 18 sobre Pogacar, vencedor da Volta à Itália e da Volta a França em 2024, que está a fazer o seu arranque de temporada nesta prova.
A terceira etapa vai-se realizar já esta quarta-feira e o esloveno parte como o grande favorito a chegar à liderança, sendo que a meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria, após 181 quilómetros, entre Ras al Khaimah e Jebel Jais.
Fonte: A Bola