Nesta quinta-feira (13), Wilson Luiz Seneme foi demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF. O ex-juiz estava à frente do órgão há três anos. A federação, então, anunciará a nova composição.
Aliás, em nota, a CBF também informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais. Antes de ocupar o cargo na CBF, Seneme exerceu função semelhante na Conmebol por cinco anos e meio.
VEJA TAMBÉM:Inglaterra usará pela primeira vez impedimento semiautomático
No entanto, ele se tornou alvo de reclamações de diversos clubes no ano passado. Conforme o portal GE, o ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira farão parte da nova comissão da CBF.
“Têm acontecido equívocos que não deveriam acontecer. Quem acompanha os jogos sabem. Os árbitros aplicam um critério, e após dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica os critérios. Essas questões precisam ser discutidas. A crítica é sempre importante quando é construtiva”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enquanto Seneme era cobrado.
Por fim, ao assumir o cargo, em 2022, Seneme declarou pretender tornar os jogos mais dinâmicos, com menos interferências da arbitragem e mais transparência no uso do VAR. As decisões dos árbitros passaram, inclusive, a ser comunicadas nos estádios.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: OneFootball