Início Nacional XII FNC: Artistas hospedados na “Escola Bamba” reportam falhas na logística

XII FNC: Artistas hospedados na “Escola Bamba” reportam falhas na logística

0
Texto e foto: Dalton Sitoe

Artistas alojados na Escola Básica de Manthithi, vulgarmente conhecida por “Bamba”, um dos centros de acomodação dos participantes do XII Festival Nacional da Cultura (FNC), na cidade de Tete, manifestaram insatisfação com as condições logísticas, nomeadamente a alimentação e o repouso.
O “Notícias Online” apurou, através da interacção com mais de dez artistas, que haviam sido prometidos condições mínimas para o repouso, como colchões e cobertores. No entanto, desde sexta-feira dormem em esteiras, recorrendo às suas capulanas para se cobrirem.
Relativamente à alimentação, queixaram-se do cardápio repetitivo, da ausência do pequeno-almoço e do facto de cada refeição embalada (“take away”) ser partilhada por duas pessoas. Consideram esta situação difícil de suportar, sobretudo porque têm conhecimento de que noutros centros de alojamento os participantes não enfrentam os mesmos problemas.
Em conversa com um responsável da Direcção Provincial da Cultura e Turismo, afecto àquele centro, este reconheceu a existência das falhas, garantindo, contudo, que estão a ser ultrapassadas. Como exemplo, apontou a chegada de viaturas com produtos alimentares destinados a suprir a carência registada.
Esclareceu ainda que a logística dos artistas instalados na referida escola é gerida a nível provincial, por se tratar de um grupo adicional ao número inicialmente solicitado, no intuito de assegurar maior abrangência e exibir mais potencialidades culturais, tendo em conta que Tete é a província anfitriã.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version