27.1 C
New York
Tuesday, October 21, 2025
InícioDesportoYOANE WISSA REGRESSA AOS TREINOS DO BRENTFORD, MAS MANTÉM INTENÇÃO DE SAIR

YOANE WISSA REGRESSA AOS TREINOS DO BRENTFORD, MAS MANTÉM INTENÇÃO DE SAIR

Por: Alda Almeida

O avançado do Brentford, Yoane Wissa, voltou esta semana aos treinos com a equipa principal após conversações consideradas construtivas com o treinador Keith Andrews. No entanto, apesar da reaproximação, o jogador continua determinado em deixar o clube, tendo como principal destino o Newcastle, com o objetivo de disputar a Liga dos Campeões.

Wissa, de 28 anos, e Andrews dialogaram na manhã de quarta-feira, nas instalações de treino do clube, encerrando temporariamente um período de tensão que já durava há duas semanas. Esta foi a primeira vez que o jogador treinou com os colegas desde que abandonou prematuramente o estágio de pré-época do Brentford, em Portugal, a 21 de Julho.

O Brentford já rejeitou, há duas semanas, uma proposta de 30 milhões de euros apresentada pelo Newcastle, mas o internacional congolês mantém firme a sua posição: quer sair do clube neste verão.

De acordo com o especialista em transferências Ben Jacobs, o Brentford está agora disposto a negociar a saída do avançado, mas com uma condição clara, Wissa só poderá sair quando o clube garantir um substituto à altura. Esta exigência tem atrasado a concretização do negócio, apesar do interesse real por parte dos magpies.

A direção do Brentford continua a avaliar o jogador num valor superior à proposta recebida e mantém-se firme nas suas exigências antes do fecho da janela de transferências, a 1 de Setembro.

Entretanto, Wissa participou também no dia de imprensa da Premier League, na terça-feira, onde foi fotografado e filmado juntamente com o restante plantel para fins promocionais da nova época.

Ainda não se sabe se o avançado fará parte da convocatória para o jogo amigável de sexta-feira frente ao Borussia Monchengladbach, depois de ter falhado a vitória por 1-0 frente ao Queens Park Rangers, no passado sábado.

Recorde-se que, após o seu regresso antecipado do estágio em Portugal, Wissa entrou em rota de colisão com o clube, chegando a ameaçar não voltar a treinar nem a jogar enquanto não fosse autorizada a sua transferência para o St. James’ Park.

Apesar do seu regresso ao trabalho, muitos adeptos do Brentford não receberam bem a atitude do jogador, considerando que o seu comportamento recente não reflete o compromisso e respeito que se exige a quem veste a camisola do clube.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

UNCTAD16 Em Genebra Reacende Debate Sobre A Nova Ordem Económica Internacional

0
 Sob o peso da incerteza e da fragmentação económica, líderes globais defendem um novo pacto multilateral para reformar o comércio, aliviar a dívida e mobilizar financiamento inclusivo ao desenvolvimento.
- Advertisment -spot_img