Início Desporto YOANE WISSA REGRESSA AOS TREINOS DO BRENTFORD, MAS MANTÉM INTENÇÃO DE SAIR

YOANE WISSA REGRESSA AOS TREINOS DO BRENTFORD, MAS MANTÉM INTENÇÃO DE SAIR

0

Por: Alda Almeida

O avançado do Brentford, Yoane Wissa, voltou esta semana aos treinos com a equipa principal após conversações consideradas construtivas com o treinador Keith Andrews. No entanto, apesar da reaproximação, o jogador continua determinado em deixar o clube, tendo como principal destino o Newcastle, com o objetivo de disputar a Liga dos Campeões.

Wissa, de 28 anos, e Andrews dialogaram na manhã de quarta-feira, nas instalações de treino do clube, encerrando temporariamente um período de tensão que já durava há duas semanas. Esta foi a primeira vez que o jogador treinou com os colegas desde que abandonou prematuramente o estágio de pré-época do Brentford, em Portugal, a 21 de Julho.

O Brentford já rejeitou, há duas semanas, uma proposta de 30 milhões de euros apresentada pelo Newcastle, mas o internacional congolês mantém firme a sua posição: quer sair do clube neste verão.

De acordo com o especialista em transferências Ben Jacobs, o Brentford está agora disposto a negociar a saída do avançado, mas com uma condição clara, Wissa só poderá sair quando o clube garantir um substituto à altura. Esta exigência tem atrasado a concretização do negócio, apesar do interesse real por parte dos magpies.

A direção do Brentford continua a avaliar o jogador num valor superior à proposta recebida e mantém-se firme nas suas exigências antes do fecho da janela de transferências, a 1 de Setembro.

Entretanto, Wissa participou também no dia de imprensa da Premier League, na terça-feira, onde foi fotografado e filmado juntamente com o restante plantel para fins promocionais da nova época.

Ainda não se sabe se o avançado fará parte da convocatória para o jogo amigável de sexta-feira frente ao Borussia Monchengladbach, depois de ter falhado a vitória por 1-0 frente ao Queens Park Rangers, no passado sábado.

Recorde-se que, após o seu regresso antecipado do estágio em Portugal, Wissa entrou em rota de colisão com o clube, chegando a ameaçar não voltar a treinar nem a jogar enquanto não fosse autorizada a sua transferência para o St. James’ Park.

Apesar do seu regresso ao trabalho, muitos adeptos do Brentford não receberam bem a atitude do jogador, considerando que o seu comportamento recente não reflete o compromisso e respeito que se exige a quem veste a camisola do clube.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version