27.1 C
New York
Friday, February 13, 2026
InícioDesportoZainadine Mulungo e Abineiro Ussaca já em Nacala para conduzirem Ferroviário

Zainadine Mulungo e Abineiro Ussaca já em Nacala para conduzirem Ferroviário

Resumo

Zainadine Mulungo e Abineiro Ussaca partiram para Nacala para liderar o Ferroviário local nas competições futuras, incluindo o torneio de abertura provincial, o Moçambola e a Taça de Moçambique. Mulungo renovou contrato para mais uma época e trouxe Ussaca como seu adjunto. A equipa terminou em 9º lugar no Moçambola na época passada e conta com reforços de vários clubes moçambicanos. Ussaca, experiente treinador de 46 anos, já com passagens pela seleção nacional de futebol de praia, acompanhará Mulungo nesta nova temporada, substituindo Carlitos Chimomole como adjunto.

A dupla Zainadine Mulungo e Abineiro Ussaca embarcou hoje, sexta-feira, 13 de Fevereiro, para a cidade portuária de Nacala para comandar o Ferrovário local na empreitada das competições que se avizinham, o torneio de abertura de nível provincial, o Moçambola e a Taça de Moçambique.

Por Julião Tsowo

Zainadine Mulungo renovou o seu contrato para mais uma época estar a frente dos locomotivas da Maiaia, levou consigo Abineiro Ussaca para o coadjuvar nas suas funções. Mulungoque conseguiu a manutenção da equipa no Moçambola que terminou na 9 posição com de 31 pontos depois de 23 jogos disputados.

O técnico moçambicano conta com vários jogadores que foram contratados para reforçar a sua equipa oriundos de diversos clubes do Moçambola, tal é o caso dos Ferroviários de Maputo, da Beira e de Nampula, Associação Desportiva de Vilankulo, Baía de Pemba, Costa do Sol, Desportivo de Nacala, Maxaquenee Textáfrica de Chimoio.

Abineiro Ussaca de 46 anos, será adjunto de Zainadine Mulungo, tem uma larga experiência como treinador, iniciou a sua carreira no Vulcano Futebol Clube, formação que milita na segunda divisão ao nível da Cidade de Maputo, já esteve no comando da seleção nacional de futebol de praia, conduziu o combinado nacional para o vice-Campeoanto africano que decorreu no Senegal, levou Moçambique ao mundial da modalidade em 2021 na Rússia, foi candidato a melhor treinador do mundo no mesmo ano, em 2022 comandou o Marseille da França na Euro Winners Cup, no mesmo ano conduziu os guerreiros de pés descalços ao CAN que decorreu em Vilankulos.

Durante a época passada, Mulungo foi coadjuvado por Carlitos Chimomole, antigo internacional moçambicano. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

INTIC recebe delegação da Embaixada dos EUA para aprofundar parceria tecnológica

0
O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC), Eng. Lourino Chemane, participou no Podcast...
- Advertisment -spot_img