27.1 C
New York
Wednesday, November 19, 2025
InícioTecnologiaDecorrem preparativos para elaboração do regulamento para a Computação em Nuvem de...

Decorrem preparativos para elaboração do regulamento para a Computação em Nuvem de Moçambique

Decorrem preparativos para elaboração do regulamento para a Computação em Nuvem de Moçambique

O Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação (INTIC), IP manteve na sexta feira, 14 de Junho de 2024, uma reunião com a multinacional Ernst & Young, empresa seleccionada por via de um concurso público para a elaboração do Regulamento de Computação em Nuvem de Moçambique. O encontro foi dirigido pelo Administrador para o Pelouro Técnico Operacional, Constantino Sotomane. A Ernst & Young foi representanda por Bruno Dias, Engagment Partner que participou on line. Esta reunião tinha como objectivo verificar o ponto de situação das actividades já em curso para elaboração deste instrumento regulamentar. Esta iniciativa recebe o apoio da Associação Moçambicana de Bancos, à luz do Memorando de entendimento assinado entre o INTIC e a associação em Dezembro de 2023.

Constantino Sotomane orientou a Ernst & Young para elaborar uma lista de países que já implementam um instrumento que regula a computação em nuvem e que deverão ser auscultadas por forma a colher experiências e que deve ser submetida ao INTIC para efeitos de aprovação. Sotomane disse ainda que as reuniões de concertação com a Ernst & Young irão decorrer uma vez por semana, para tornar o processo de elaboração do Regulamento de Computação em Nuvem de Moçambique mais célere.

Fonte: INTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Standard Bank Publica O Seu Primeiro Relatório De Sustentabilidade E Reforça...

0
O Standard Bank lançou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, referente ao exercício de 2024, consolidando o compromisso da instituição com a transparência e a integração efectiva de critérios ambientais, sociais e de governação (ESG). Publicado de forma autónoma, o documento posiciona o Banco entre os pioneiros em Moçambique a reportar, com profundidade e rigor, o impacto das suas actividades no desenvolvimento sustentável do País.
- Advertisment -spot_img