27.1 C
New York
Wednesday, February 4, 2026
InícioDesportoUFMG aponta Fortaleza favorito ao título do Brasileirão, e Palmeiras distante |...

UFMG aponta Fortaleza favorito ao título do Brasileirão, e Palmeiras distante | OneFootball

Com o encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a disputa pelo título ganha um novo candidato. Afinal, Botafogo, Flamengo e Palmeiras – concorrentes diretos – deixaram pontos pelo caminho. Nesse cenário, o Fortaleza assumiu a vice-liderança e passou a ser apontado como novo favorito ao troféu.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em estudo sobre probabilidade de título, o clube cearense aparece com 36,3% de chances de faturar a competição no final do ano e lidera o ranking.

Confira a classificação do Brasileirão

Disputa pelo título brasileiro ganha novo concorrente – Fotos de Matheus Lotif/Fortanelza; Vitor Silva/Botafogo; Gilvan Souza/Flamengo; Cesar Greco/Palmeiras

Apesar da segunda colocação na tabela com um ponto a menos que o líder Botafogo, o Leão do Pici ainda tem um jogo atrasado a cumprir.

Flamengo e Palmeiras fecham o G4 em pontuação, mas de acordo com a “classificação” do departamento de matemática, o clube paulista aparece mais distante da disputa pela liderança, com apenas 4,2% e superado por Cruzeiro e São Paulo.

O último a figurar com chance superior a 1% é o Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni. O Esquadrão de Aço ocupa o sétimo lugar na projeção da UFMG.

1 – Fortaleza 36,3%

2 – Botafogo 28,3%

3- Flamengo – 15,9%

4- Cruzeiro – 6,7%

5 – São Paulo – 6,2%

6 –Palmeiras – 4,2%

7 –Bahia – 1,1%

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um caminhão móvel de clínica de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) estacionou num campo de erva no Quênia, com um grupo de pessoas reunidas perto, provavelmente recebendo serviços de saúde ou informações.

OMS pede US$ 1 bilhão para responder às piores crises sanitárias...

0
Agência indica progressos em iniciativas desenvolvidas ao longo do ano no Brasil, na Guiné-Bissau, em Timor-Leste e em Moçambique; avanços incluem cobertura de saúde, vacinação e resposta a emergências.
- Advertisment -spot_img