27.1 C
New York
Saturday, September 20, 2025
InícioDesportoMUNDIAL DE ANDEBOL «O treinador da Alemanha disse 'Portugal' umas 50 vezes»

MUNDIAL DE ANDEBOL «O treinador da Alemanha disse ‘Portugal’ umas 50 vezes»

Depois de seis jogos sem mácula, em que Portugal apenas cedeu um empate frente à Suécia, todos olham para a Seleção Nacional de forma diferente. A mudança acontece dentro e fora de campo

Portugal está finalmente nos quartos de final de um Campeonato do Mundo, 28 anos depois da estreia no Mundial-1997, no Japão. Mas não foram apenas os resultados que mudaram.

Paulo Pereira revelou que se sente um pouco por todo o lado. Entre os próprios atletas, entre os rivais e até nos árbitros. «É um conjunto de fatores. É muita coisa. A forma de abordar o jogo mentalmente, isso, acho que está definitivamente mudado. Mas também contribui muito para este percurso. Contribui também o facto de termos muitos atletas que estão envolvidos em competições de altíssima exigência. Não só a nível da Seleção, mas também a nível dos clubes. São muitos anos. Eu recordo-me que, em 2020, até os árbitros olhavam para nós como se fôssemos os outsiders, que tínhamos caído ali e nem sabiam muito bem de onde é que nós vínhamos. E até isso conseguimos ganhar. O estatuto vai-se adquirindo. Toda a gente nos respeita muito mais do que antes. Nós também somos simpáticos com eles [risos]. Há pouco, estava ali fora, e o treinador da Alemanha estava a dar entrevistas e disse umas 50 vezes a palavra Portugal», contou divertido.

«Esse respeito, faz com que nos sintamos mais confiantes. Tudo é um ‘plus’. Mas que se vai adquirindo com a experiência de participar nestas competições e esta é a sétima consecutiva. E estamos quase a caminho da oitava. Já temos dois jogos ganhos da qualificação para o próximo Europeu», resumiu.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Conselho de Segurança

Conselho de Segurança rejeita proposta para aliviar sanções ao Irã

0
A proposta de manter o alívio das sanções ao Irã sob o acordo nuclear de 2015 foi rejeitada no Conselho de Segurança da ONU devido a profundas divisões sobre o...
- Advertisment -spot_img