27.1 C
New York
Thursday, October 30, 2025
InícioNacionalPolíticaMargarida Talapa recebida na sede da União Interparlamentar

Margarida Talapa recebida na sede da União Interparlamentar

A presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, manteve, esta segunda-feira, um encontro de cortesia, com Tulia Ackson, presidente da Assembleia Nacional da Tanzania e presidente em exercício da União Interparlamentar (UIP).
O encontro decorreu na sede da UIP em Genebra, Suíça, no decurso da XV Conferência das Mulheres Presidentes de Parlamento.
Talapa abordou com Ackson as relações bilaterais, entre os parlamentos moçambicano e tanzaniano e a cooperação multilateral, entre a União Interparlamentar e Assembleia Parlamentar da CPLP (AP-CPLP), órgão que Moçambique assumiu, este mês, a presidência.
O Parlamento moçambicano apadrinhou a candidatura da tanzaniana Tulia Ackson e, no encontro, Margarida Talapa reiterou o apoio à actual presidência da União Interparlamentar.
A presidente da União Interparlamentar elogiou Moçambique por demonstrar o comprometimento com o empoderamento da mulher e promoção da igualdade de género.
As relações entre Moçambique e a Tanzania ganharam um novo ímpeto com visita do Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, àquele país, no passado mês de Maio.
A presidente da Assembleia Nacional da Tanzania, Tulia Ackson, manifestou, o desejo reforçar as relações de cooperação com a Assembleia da República de Moçambique. Tulia Ackson convidou Margarida Talapa a efectuar uma visita oficial à Tanzania, a efectivar-se depois das eleições gerais agendadas para o próximo mês de Outubro.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

A Assembleia Geral da ONU vota o projeto de resolução sobre a necessidade de pôr fim ao embargo econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos contra Cuba

Assembleia Geral pede fim do embargo a Cuba pela trigésima terceira...

0
A Assembleia Geral das Nações Unidas reiterou o seu apelo para o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba, com 165 votos a favor, 12 abstenções e 7 votos...
- Advertisment -spot_img