Costa do Sol visita Ferroviário de Nacala em busca da aproximação do pelotão da frente

0
7
 

O Costa do Sol deslocasse a Nacala para defronta o Ferroviario local nesta Terça-feira, 5 de Agosto, em partida a contar para a 7ª Jornada do Moçambola 2025.

*Por: Rosário Rafael*

Em conferência de imprensa de lançamento do jogo, antes da partida a cidade portuária, Baciro Cande destacou que sua equipa está suficientemente preparada para o embate diante dos Nacalenses.

“A equipa está preparada, não estaremos preparados a 100%, mas estamos preparados o suficiente para podermos deslocar e tentar fazer um bom jogo em um campo extremamente difícil, que todos nós sabemos. Nacala é uma equipa aguerrida, uma equipa que joga bem o futebol. Pelo último jogo que eu vi contra o Black Bull, tem bons jovens, rápidos, consistentes, mas eu julgo que a equipa do Costa do Sol está preparada para poder fazer um bom jogo.”

Cande, acredita que equipa tem vindo a subir de produção e que os pontos perdidos são águas passadas.

“Julgo que a minha equipa está subindo gradualmente.
Penso que neste momento, os pontos perdidos, não podemos voltar mais atrás. São águas passadas. Vamos olhar para a frente, que é o nosso objetivo, o nosso foco.
Jogo a jogo, que o Costa do Sol tem a obrigação de ganhar, como um clube grande, um clube histórico. O futebol é isso mesmo. Acredito nos jovens.
Acredito, portanto, na minha equipa técnica. Acredito na estrutura, que os dias melhores virão.”

O técnico canarinho, sublinhou ainda que a sua equipa entra em todos jogos para vencer e que o jogo frente ao Ferroviário de Nacala não será diferente.

“Cada jogo tem a sua história. Cada equipa tem a sua filosofia. Com o que jogamos no sábado, não tem nada a ver com o Nacala, Julgo eu. Nós preparamos a nossa equipa, a nossa ideia, a nossa identidade, manter-se na mesma. E vamos ajustando conforme o adversário. o Costa do Sol em qualquer estádio que for, é para ganhar.
Vai para ganhar. Pela grandeza do clube e pela história do clube em si. Isso não invalida que nós sonhemos, estamos a sonhar, que todas as equipas sonham para ser campeão.
Nós também estamos no mesmo pote e vamos trabalhar. O que nós pretendemos neste momento é consolidar. Fazer um campeonato estável na medida do possibilidade.”

Por sua vez, o lateral esquerdo “canarinho” Ivan Tropa, realçou que a equipa já levantou a cabeça após o empate caseiro na jornada passada e antevê jogo difícil, mas que tudo faram para trazer um resultado positivo.

“Depois de um empate, estávamos um pouco cabisbaixo, mas, como se diz, não temos tempo para chorar porque o campeonato está já a decorrer.
Se tens tempo para chorar, ficas embaixo enquanto os outros já vão. Então, arregaçamos as mangas, seguimos em frente.
estamos alegres, assim posso dizer, e focados naquilo que são os objetivos.
Viagem difícil, campo difícil, mas aquilo que é o costa do sol. Vamos lá, respeitando o adversário, acima de tudo. Mas também vamos jogar aquilo que é o nosso futebol e ir atrás do resultado positivo.’

A partida entre Locomotivas da maiaia e canarinhos, está marcada para às 14:45 no campo do Ferroviário de Nacala.

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!