27.1 C
New York
Tuesday, September 23, 2025
InícioDesportoLocomotivas voltam a trucidar canarinhas e levam decisão do título para quinto...

Locomotivas voltam a trucidar canarinhas e levam decisão do título para quinto jogo

Resumo

O Ferroviário de Maputo empatou a final do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo Jogabets PRO, em seniores femininos, ao vencer o quarto jogo contra o Costa do Sol por 58-39, com uma diferença de 19 pontos. Com destaque para Silvia Veloso com 11 pontos, o Ferroviário dominou o jogo, levando a decisão do título para o quinto jogo, que será disputado no dia 23 de setembro, no pavilhão do Maxaquene. Após uma vantagem de 14 pontos ao intervalo, as "locomotivas" mantiveram a liderança, dificultando a pontuação do Costa do Sol. O jogo decisivo será na terça-feira, com ambas as equipas empatadas em duas vitórias cada.

O Ferroviário de Maputo igualou a duas vitórias para cada lado a final que disputa diante do Costa do Sol, levando para o quinto jogo a decisão do título do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo Jogabets PRO, em seniores femininos. As “locomotivas” voltaram a vencer por uma diferença expressiva, ou seja, 19 pontos, ao vencer o quarto jogo do “play-off” por 58-39. As duas equipas decidem o título nesta terça-feira, 23 de Setembro, pelas 18 Horas, no pavilhão do Maxaquene.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de ganhar o terceiro jogo do “play-off” o Ferroviário de Maputo entrou forte para o quarto jogo, saindo do primeiro quarto com uma vantagem de 5 pontos com o marcador a indicar 16-11.

Acto continuou nos dez minutos seguintes em que as “canarinhas” voltaram ter dificuldades para pontuar tendo anotado apenas 6 pontos, contra 15 das “locomotivas” que apertavam na defesa e conseguiram sair para o intervalo com 14 pontos de vantagem, pois o placard mostrava 31-17, tendo Silvia Veloso sido o destaque com 9 pontos. 

Na segunda parte o Ferroviário continuou a apertar na defesa causando dificuldades ao Costa do Sol que só anotou 11 pontos no terceiro quarto contra 18 da turma de Nasir Salé que terminou os 30 minutos de jogo com a vantagem de 21 pontos, pois 49-28 era o resultado no final desta etapa. 

No último quarto as “locomotivas” baixaram de intensidade no seu jogo, mas continuaram a dominar a partida na qual o Costa do Sol não conseguia encontrar soluções para evitar uma derrotar pesada que no final da contenda acabou por se situar em 19 pontos de diferença, com o marcador a indicar a vitória do Ferroviário de Maputo por 58-39.

Apesar de ter marcado apenas dois pontos no último quarto, Silvia Veloso foi a cestinha da partida com 11 pontos e 7 ressaltos, sendo secundada por Stefânia Chiziane com 10 pontos e 4 ressaltos, números iguais atingidos por Odélia Mafanela que vai ganhando forma. Já no Costa do Sol apesar de ter estado abaixo do que demonstrou nos dois primeiros jogos, Eleotéria Lhanvanguaba foi a  melhor unidade com 8 pontos e 4 pontos e Shelsea Rafael anotou 8 pontos, igual número de roubos de bola e 9 ressaltos. 

Com o triunfo o Ferroviário de Maputo igualou a final com o Costa do Sol a duas vitórias para cada lado, arrastando a decisão à negra para a próxima terça-feira, 23 de Setembro, pelas 18:00 Horas, no pavilhão do Maxaquene. (LANCEMZ)

   

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

HCB Avança Com “Central Norte” Para Reforçar Capacidade E Posicionar Moçambique...

0
A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) lançou oficialmente um concurso público internacional para a contratação de serviços de consultoria no âmbito do Projecto da Central Norte de Cahora Bassa (CBN). A iniciativa marca um passo decisivo rumo à implementação de uma nova unidade hidroeléctrica de 1.245 megawatts (MW), consolidando a posição de Moçambique como potência energética regional.
- Advertisment -spot_img