A Associação Black Bulls conquistou uma importante vantagem rumo à Fase de Grupos da Liga dos Campeões Africanos, ao receber e vencer o Rivers United da Nigéria por 1-0 em partida disputada na tarde deste sábado, 18 de Outubro, na LalgyArena, a contar para a primeira mão da segunda e última pré-eliminatória de acesso à fase final da maior prova futebolística da África.
Por Neyma Dos Santos
No arranque da primeira parte, o actual campeão Moçambola entrou apático, enfrentando dificuldades para travar um Rivers United que tentava impor seu jogo.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Contudo, esteve perto de inaugurar o marcador num lance de insistência que culminou com um remate de Rume, travado pelo jogador dos visitantes que colocou a cabeça para desviar a trajectória da bola que levava selo de golo.
O nulo no marcador prevaleceu até ao tempo do intervalo.
Na segunda metade da partida, apoiada pelos cânticos dos adeptos, a equipa dos “Touros” regressou transfigurada e mais ousada, fruto das substituições realizadas ao intervalo.
Aos 52 minutos, Dialló que foi lançado no lugar de Ayuba, abriu o activo e fez o 1-0 após mais uma jogada de insistência construída pela direita do ataque dos “touros”, colocando as bancadas da Lalgy Arena a vibrar.
Até ao apito final, o marcador não sofreu mais alterações, carimbando, dessa forma, a vitória do representante moçambicano que vai para o encontro da segunda mão à ser realizado no próximo dia 26 do mês corrente, no campo do Rivers United, na Nigéria, com a magra vantagem, precisando apenas de um empate para assegurar a vaga na Liga dos Campeões da CAF.
Fonte: Lance