Resumo
Jermel Kennedy, jogador canadiano, vai reforçar a equipa de basquetebol do Clube Desportos da Maxaquene para a Liga Mozal. Chegou a Maputo a 25 de novembro e vai juntar-se aos colegas sob orientação de Alberto Dumba e Carlos Ferro. Esta será a segunda vez de Kennedy no basquetebol moçambicano, após representar o Ferroviário da Beira na temporada 2021-22 da Basketball Africa League. Com médias de 13,9 pontos, 6,7 ressaltos, 4,7 assistências em 12 jogos, ajudou o Ferroviário a chegar aos quartos-de-final. Ao longo da sua carreira, jogou em várias equipas profissionais em Espanha, Inglaterra, Portugal, França, Argentina, África e na CEBL, com médias de 10,0 pontos, 4,8 ressaltos, 2,7 assistências em 260 jogos.
O jogador canadiano Jermel Kennedy vai reforçar a equipa principal de basquetebol do Clube Desportos da Maxaquene tendo em vista a Liga Moçambicana de Basquetebol Sénior Feminino, designada por Liga Mozal.
Por Redacção LanceMZ
Kennedy chegou esta terça-feira, 25 de Novembro, à capital do país e nesta quarta deverá juntar-se aos seus novos colegas que sob orientação do treinador angolano Alberto Dumba, coadjuvado pelo Moçambicano Carlos Ferro preparam a presença na 16ª edição da LMB que arranca na sexta-feira, 28 do corrente mês.
Esta será a segunda passagem de Jermel Kennedy pelo basquetebol moçambicano depois de ter representado o Ferroviário da Beira na temporada 2021-22 na Basketball Africa League (BAL), competição criada pela NBA e pela FIBA, dando destaque a jogadores africanos e permitindo a inclusão de dois jogadores não africanos por equipe. Kennedy ajudou o Ferroviario a chegar aos quartas-d-final, com médias de 13,9 pontos, 6,7 ressaltos, 4,7 assistências e 31 minutos em 12 jogos.
Durante sua carreira profissional, Kennedy jogou oito temporadas em 12 equipes profissionais na Espanha, Inglaterra, Portugal, França, Argentina, África e na CEBL . Kennedy tem uma média de 10,0 pontos, 4,8 ressaltos, 2,7 assistências e 27,7 minutos em 260 jogos profissionais. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






