Resumo
Detida a Diretora Distrital de Planeamento e Infraestruturas em Metuge, Cabo Delgado, por alegado desvio de alimentos destinados a famílias deslocadas devido ao terrorismo. A detenção ocorreu em Miaze, quando seguia numa viatura com mais de 500kg de arroz, farinha de milho, açúcar e óleo retirados de um armazém do distrito. A dirigente era acompanhada pelo seu parceiro, também detido. Foram interpelados em Muepane a caminho de Pemba, segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal de Cabo Delgado, Orlando Pacela.
Detida Directora Distrital de Planeamento e Infra-estruturas, em Metuge, na província de Cabo Delgado.
Em causa, está o desvio de produtos alimentares destinados às famílias deslocadas devido ao terrorismo.
A detenção ocorreu na passada sexta-feira, no posto administrativo de Miaze, quando a dirigente, ora detida, seguia numa viatura conduzida, alegadamente, pelo seu parceiro, também a contas com as autoridades.
Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, em Cabo delgado, Orlando Pacela, a viatura transportava mais de quinhentos quilogramas de produtos alimentares, entre arroz, farinha de milho, açúcar e óleo, produtos que fazem parte da ajuda humanitária retirada de um dos armazéns daquele distrito.
Pacela disse que os dois suspeitos foram interpelados no posto de controlo de Muepane quando tentavam levar os produtos para a cidade de Pemba. (RM)
Fonte: RM






