O árbitro auxiliar moçambicano Arsénio Maringule foi nomeado para integrar a equipa que vai dirigir o jogo das meias-finais do Campeonato Africano das Nações CAN-2025, entre a Nigéria e o anfitrião Marrocos, marcado para esta quarta-feira, 14 de Janeiro. Maringule é o único moçambicano ainda em prova, depois da eliminação da selecção nacional de futebol Mambas, que não passou dos oitavos-de-finais.
Por Redacção LanceMZ
Marrengula será o terceiro árbitro auxiliar e vai integrar a equipa liderada por Daniel Laryea (do Gana), contando com os auxiliares Zakhele Thusi Granville Siwela (1º assistente da África do Sul) e Souru Phatsoane (2º assistente do Lesoto). Está será a mais uma presença da arbitragem de Moçambique na fase final de um CAN.
Arsénio Maringule faz parte da elite de árbitros africanos, que nos últimos anos tem merecido a nomeação para os mais importantes jogos sob égide da Confederação Africana de Futebol.
O jovem árbitro e já com uma longa carreira internacional, esteve nos últimos dois Campeonatos Africano das Nações que decorreram nos Camarões e Costa do Marfim, bem como no Campeonato do Mundo do Qatar.
Em termos de presença em grandes competições, Maringule tem o registo de ter participado em 2021 nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, tendo feito parte dos quartetos que apitaram as partidas Nova Zelândia-Coreia do Sul e Alemanha-Arábia Saudita. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






