Inicialmente agendado para a noite de ontem, a divulgação da convocatória da Selecção Nacional de Futsal, para participar na segunda e decisiva eliminatória de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), só será conhecida amanhã.
Não foram avançados os motivos para o adiamento, tendo apenas sido referido que a lista final dos 16 atletas, que terão a missão de devolver Moçambique ao Campeonato Africano das Nações (CAN) da modalidade, a realizar-se este ano em Marrocos, será tornada pública sexta-feira.
Na primeira semana de Fevereiro, Moçambique vai defrontar a Mauritânia, na única eliminatória de qualificação para o CAN. O primeiro jogo desta fase será disputado fora de portas, entre os dias 3 e 4 de Fevereiro, ficando a decisão reservada para a capital do país, quatro dias depois.
O Seleccionador Nacional, Nadir Narotam, conta com 24 jogadores, dos 26 pré-convocados. Até ao momento, o internacional moçambicano Ricardo Ferreira, também conhecido por “Ferreirinha”, que actua no FS Ripollet, de Espanha, ainda não se juntou ao grupo, estando a sua chegada a Maputo prevista para terça-feira, 20 de Janeiro.
O seleccionador já sabe, contudo, que não poderá contar com Luís de Almeida Júnior, atleta do Evo Madeira, que se encontra lesionado, constituindo uma baixa de vulto para o combinado nacional.
Fonte: Jornaldesafio






