O internacional moçambicano, Geny Catamo, terá hoje um dos testes mais difíceis da época ao serviço do Sporting. A atravessar o seu melhor momento de forma desde que está nos “leões” será posto a prova quando receber hoje, a partir das 22:00 horas o PSG, campeão francês, em jogo pontuável para a sétima e penúltima da Liga dos Campeões Europeus.
Com três vitórias, em todos jogos realizados em casa até aqui, os “leões” ainda não terão abandonado por completo a ideia de apuramento directo para os oitavos-de-final final, reservado aos oito primeiros classificados, mas o futuro próximo deve passar mesmo pelo “play-off”. A turma do extremo moçambicano
venceu no Estádio José Alvalade, o Kairat (4-1), Marselha (2-1) e Club Brugge (3-0), mas é bom que se diga ainda não foi anfitrião de um adversário tão forte como são os parisienses, actuais campeões europeus.
Mas se em casa, a equipa do internacional moçambicano, que já marcou nesta edição da “Champions League” fora não tem sido muito famosa. Sofreu duas derrotas (2-1 em Nápoles e 3-1 em Munique, perante o Bayern) e empatou 1-1 em Turim, com a Juventus.
Na última ronda vai medir forças na casa do Athletic Bilbau.
Este será o primeiro jogo da história entre o Sporting e PSG, equipas que nos respectivos campeonatos ocupam a segunda posição. Os Leões estão a sete pontos do Porto e os parisienses a um do Lens, surpreendente comandante da Ligue 1.
Fonte: Jornaldesafio






