Por Redacção LanceMZ
Miquissone deixou o país na quinta-feira, 22 de Janeiro, para esta nova etapa da sua carreira futebolística, estando previsto para as próximas horas a realização de testes físicos e médicos, para que seja oficializado como reforço do clube.
O Al Ahly Benghazi segue na quarta posição do Grupo 3 do Campeonato Líbio, contando com 9 pontos em 5 jogos realizados, tendo somado duas vitórias e três empates, com seis golos marcados e dois sofridos. O campeonato líbio é disputado por 36 clubes divididos em quatro grupos.
Aos 30 anos, Miquissone volta a aventurar-se no futebol fora de portas, depois de nas últimas duas temporadas ter representado a União Desportiva do Songo clube que o projectou para o estrangeiro onde actuou durante quatro épocas, tendo representado o Simba SC da Tanzânia (2020 e 2023), Al Ahly do Egipto (2021 e 2023), Abha da Arábia Saudita (2022).
Na União Desportiva do Songo, Miquissone venceu a Taça de Moçambique em 2016 e o campeonato nacional de 2017. Na temporada passada foi a figura de destaque dos “hidroeléctricos” que alcançaram a dobradinha, ou seja venceram o Moçambola 2025 e a Taça de Moçambique. Em 27 jogos, Miquissone marcou 17 golos, 15 dos quais no Campeonato Nacional, tendo se sagrado o Melhor Marcador e conquistando também o prémio de Bola de Ouro, relativo ao melhor jogador do Moçambola 2025. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






