27.1 C
New York
Friday, January 23, 2026
InícioDesportoACADEMIA GONÇALVES FUMO ADIA REABERTURA DEVIDO ÀS CHUVAS

ACADEMIA GONÇALVES FUMO ADIA REABERTURA DEVIDO ÀS CHUVAS

A Academia de Futebol Gonçalves Fumo, antigo jogador do Maxaquene, do Sporting de Portugal e da Selecção Nacional, adiou a reabertura das suas actividades, inicialmente prevista para o dia 16 deste mês, devido às chuvas intensas que continuam a afectar os campos de treino.

A retoma dos trabalhos foi adiada para uma data ainda a ser anunciada, uma vez que o estado do relvado não reúne condições para a prática desportiva. Segundo Gonçalves Fumo, a acumulação de água no campo inviabiliza qualquer actividade. “Não está fácil por causa das chuvas. O campo está com muita água e não há condições para as actividades”, explicou.

Como consequência, o processo de inscrições ainda não teve início. De acordo com o responsável da academia, alguns encarregados de educação chegaram a demonstrar interesse, mas acabaram por solicitar o adiamento após constatarem a situação dos campos. “Os pais pediram o adiamento porque viram que ainda não estão criadas as condições”, referiu.

Relativamente ao local dos treinos, o antigo internacional moçambicano revelou que o Campo Municipal do Zimpeto deixou de ser uma opção viável, sobretudo por razões financeiras. “No Campo Municipal do Zimpeto temos de pagar pelo uso da relva e, além disso, há outras entidades que utilizam o mesmo recinto. Já gastei muito dinheiro e ainda estou à espera de reaver valores com alguns clubes”, explicou.

Face a este cenário, o Campo Shell surge como alternativa para acolher os treinos da academia. No entanto, Fumo sublinha que ainda será feita uma avaliação das condições do espaço, uma vez que o recinto também se encontra alagado.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

- Advertisment -spot_img