27.1 C
New York
Friday, January 23, 2026
InícioNacionalSimulam terrorismo e atacam residências

Simulam terrorismo e atacam residências

A Polícia da República de Moçambique, na província de Cabo Delgado, deteve cinco indivíduos com idades compreendidas entre 20 e 21 anos, indiciados de roubo em residências na aldeia de Mpire, localidade de Nanlia, no distrito de Metuge.
De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da PRM, Eugénia Nhamussua, os suspeitos deslocaram-se ao local durante a madrugada de quarta-feira, por volta das 2 horas, munidos de catanas e com os rostos cobertos, utilizando motorizadas para facilitar a incursão. À chegada, entoaram cânticos associados ao grupo terrorista Al-Shabaab, criando pânico entre a população.
Assustada e acreditando tratar-se de um ataque terrorista, a população abandonou as suas residências, situação que foi aproveitada pelos indivíduos para invadir pelo menos sete casas, de onde roubaram diversos bens, incluindo celulares. Em seguida, atearam fogo a algumas das residências.
Numa das casas atacadas, a proprietária ainda se encontrava no interior e foi violentamente agredida, tendo um dedo decepado pelos assaltantes.
Eugénia Nhamussua acrescentou que os indiciados possuem antecedentes criminais e já foram detidos várias vezes por envolvimento em diferentes ilícitos. A PRM prossegue com as investigações para apurar a origem dos suspeitos e esclarecer se existe alguma ligação com grupos terroristas que actuam na província.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

MIQUISSONE RUMA AO FUTEBOL LÍBIO

0
O avançado moçambicano Luís Miquissone regressa ao futebol internacional pela porta do Al Ahly de Benghazi, clube que milita na 1.ª Divisão da Líbia.  O emblema...
- Advertisment -spot_img