Resumo
Moçambique qualificou-se para o Campeonato Africano de Futsal - Marrocos 2026, com o Presidente da República a felicitar a equipa pela vitória sobre a Mauritânia. O Chefe de Estado elogiou o talento, disciplina e sentido patriótico dos atletas, incentivando-os a representar bem o país na competição de abril. O Presidente enalteceu o feito histórico e expressou confiança no potencial do desporto nacional, destacando a importância de continuar a dignificar o nome de Moçambique no desporto continental.
Por Redacção LanceMZ
Numa mensagem distribuída pelo Gabinete de Imprensa da Presidência da República, Daniel Chapo considera esta conquista como sendo “reflexo do talento, da disciplina, do espírito de sacrifício e do elevado sentido patriótico demonstrados pelos atletas, pela equipa técnica e por todo o staff, que souberam honrar a bandeira nacional e elevar o orgulho do povo moçambicano”.
Daniel Chapo espera que o combinado nacional continue a trabalhar arduamente para elevar bem alto a bandeira nacional na prova que vai ter lugar no Marrocos.
“O Presidente da República enaltece este feito histórico e encoraja a Selecção Nacional de Futsal a prosseguir com o mesmo empenho e determinação, continuando a dignificar o nome de Moçambique no panorama desportivo continental, ao mesmo tempo que reafirma a confiança do país no potencial e no futuro do desporto nacional”, lê-se no comunicado. (LANCEMZ)
Fonte: Lance





