InícioNacionalSociedadeINCM entrega licenças 5G as operadoras de telefonia móvel 

INCM entrega licenças 5G as operadoras de telefonia móvel 

Resumo

Até junho do próximo ano, todas as capitais provinciais de Moçambique terão acesso à rede móvel 5G, conforme garantido pela Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora das Comunicações. A entrega de licenças aos operadores de telefonia móvel faz parte da estratégia de modernização das infraestruturas de comunicações do país, com a expansão gradual da rede 5G prevista até junho de 2027. Esta iniciativa visa reforçar a conectividade, inovação tecnológica e qualidade dos serviços prestados aos consumidores, ao mesmo tempo que se acelera a cobertura da tecnologia 4G em todo o território nacional para reduzir as disparidades de acesso entre zonas urbanas e rurais.

Até Junho do próximo ano, todas as capitais provinciais do país poderão beneficiar da rede móvel de quinta geração, 5G. A garantia foi dada, esta terça-feira, pela Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora das Comunicações, durante a entrega de licenças aos três operadores de telefonia móvel.

A atribuição de licenças de espectro para a implementação da tecnologia 5G aos três operadores de telefonia móvel enquadra-se na estratégia de transformação digital e de modernização das infra-estruturas de comunicações no país.

Na cerimónia de entrega das licenças, a Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique explicou que a expansão da rede 5G irá prosseguir de forma gradual, com o objectivo de assegurar cobertura em todas as capitais provinciais até Junho de 2027.

Os representantes das operadoras de telefonia móvel consideram que a atribuição das licenças representa um passo importante para o reforço da conectividade, da inovação tecnológica e da qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Além da expansão da rede 5G, a Autoridade Reguladora das Comunicações garantiu que continuará a acelerar a cobertura da tecnologia 4G em todo o território nacional, com vista a reduzir as assimetrias de acesso às comunicações entre as zonas urbanas e rurais.

 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Lula da Silva oferece apoio à Venezuela após sismos e avalia...

0
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva manifestou "preocupação e consternação" com os efeitos dos sismos que atingiram a Venezuela e garantiu...
- Advertisment -spot_img