Resumo
O Presidente da República, Daniel Chapo, preside à XVIII Cerimónia de Graduação de Oficiais da Academia Militar Marechal Samora Machel, em Nampula. O evento assinala o término da formação militar de novos oficiais, preparados para integrar os ramos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, reforçando a capacidade operacional, disciplina e profissionalismo do exército. A presença do Presidente simboliza o compromisso do Estado com a valorização das Forças de Defesa e Segurança, fortalecimento da liderança militar e a reafirmação da autoridade constitucional do Comandante-Chefe, que guia, inspira e legitima a missão dos novos oficiais na defesa da pátria e segurança dos moçambicanos. Fonte: Jornal Notícias Online.
O evento marca a conclusão do ciclo de formação militar de novos oficiais, habilitados para integrar os diferentes ramos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, reforçando a capacidade operacional, disciplina e o profissionalismo do exército, indica o comunicado de imprensa enviado ao “Notícias Online”.
A presença do Presidente da República neste acto “simboliza o compromisso do Estado com a valorização das Forças de Defesa e Segurança, fortalecimento da liderança militar e a reafirmação da autoridade constitucional do Comandante-Chefe, que orienta, inspira e legitima a missão dos novos oficiais ao serviço da defesa da pátria, integridade e da segurança dos moçambicanos”.
Fonte: Jornal Noticias






