Pedro Correia, antigo ‘scout’ do Valladolid, em declarações a A BOLA, revelou não estar surpreendido com a evolução do espanhol, que esteve na porta de saída neste mercado de inverno e, com Rui Borges, tem sido aposta contínua
Aquando da chegada de Fresneda a Portugal, A BOLA falou com Pedro Correia, antigo scout do Valladolid, para que fizesse uma avaliação do espanhol.
«É um lateral mais defensivo, que tem excelente reação à perda de bola, é muito intenso no momento defensivo, gosta da força, do esforço, do sacrifício, mas consegue ao mesmo tempo, dado o perfil físico que tem, ser um ala/lateral que acaba por poder estar em todos os momentos do jogo. Ainda é jovem, mas já passou pela La Liga e na Liga acaba por ter uma experiência que lhe dá a capacidade de conseguir gerir os momentos, mas o momento ofensivo é aquilo em que ele ainda terá de evoluir. Falta-lhe ainda uma capacidade boa no último passe», disse na altura.
Agora, em declarações exclusivas a A BOLA, Pedro Correia faz nova leitura do lateral-direito: «O sistema que Rui Borges adotou, 4x4x2, também o ajuda, vai ao encontro das características do Fresneda e nota-se perfeitamente a evolução dele e aquilo que tem dado à equipa. Estava no deadline em relação à sua vida útil dentro do Sporting e com a entrada de Rui Borges teve uma vida nova.»
«O Fresneda consegue-se sentir muito mais à vontade na dinâmica que tem, quer ofensiva, quer defensiva com a equipa e isso notou-se nestes jogos. Até já marca e o golo contra o FC Porto foi muito interessante, porque fizeram uma entrada dentro da área de meia equipa com cinco jogadores, o que cruza e quatro para a finalização. A verdade é que era um jogador que não parecia tão ofensivo, com dificuldades em incorporar esses momentos ofensivos da equipa, no método utilizado por Ruben Amorim e agora com Rui Borges acaba por se caracterizar um lateral ofensivo. Os astros, o contexto atual, alinhou-se tudo para que ele tivesse essa vida nova e o Sporting ganha um lateral ofensivo», acrescentou.
Fonte: A Bola