Início Desporto Benfica, Sporting, Torreense e Damaiense nas «meias» da Taça da Liga feminina

Benfica, Sporting, Torreense e Damaiense nas «meias» da Taça da Liga feminina

0

Benfica, Sporting, Torreense e Damaiense garantiram, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol.

Depois do triunfo por 2-0 no encontro da primeira mão, o Benfica deslocou-se até à Madeira e venceu o Marítimo por 3-0, com golos de Lara Martins (nove minutos), Ucheibe (15 minutos) e Joana Silva (44 minutos). 

Assim sendo, as águias vão medir forças com o Torreense nas «meias» da competição, sendo que a formação de Torres Vedras recebeu e venceu o Racing Power por 2-1, depois do nulo registado na primeira mão. 

Salome Prat deu vantagem à equipa da casa aos nove minutos, sendo que apenas na segunda parte é que o resultado sofreu alterações. Aos 68 minutos, Daniuska Rodriguez fez o segundo para o Torreense e já perto do fim, Ana Nogueira reduziu para o Racing Power, mas não evitou o triunfo da formação de Torres Vedras.

Já o Sporting sofreu para eliminar o Valadares Gaia, só tendo feito no desempate por grandes penalidades, depois de ter perdido por 3-1 e de, assim, ter visto o triunfo por 3-1 da primeira mão ser anulado pela equipa nortenha.

Um primeiro tempo sem golos contrastou com uma segunda parte de loucos e que começou com o golo de Maiara Niehues. Só que nos últimos minutos do jogo, a equipa da casa conseguiu uma reviravolta sensacional.

Carolina Santiago fez o golo do empate aos 72 minutos, Neusa Besugo converteu da melhor forma uma grande penalidade aos 87 e pouco depois assistiu Lakip para o terceiro da formação nortenha, causando uma explosão de alegria no estádio. O jogo resolveu-se nas grandes penalidades e aí acabou por brilhar Catriona Sheppard.

A guardiã do Sporting defendeu três grandes penalidades e contribuiu para o triunfo do Sporting (0-2 nas g.p), que agora vai medir forças com o Damaiense.

Depois da derrota caseira por 2-1 ante o Sporting de Braga, o Damaiense foi ao Minho vencer por 3-1, com bis de Emma Hawkins (30m, 84m) e um golo de Lidiane (68m). Para o Sporting de Braga, marcou Sissi (51m).

Artigo atualizado às 20h19, com o apuramento do Damaiense

Fonte: Mais Futebol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version