Por Vanildo Polege
As duas formações que vem de derrotas, na décima segunda jornada da prova, neste caso 1-0 para o Costa do Sol diante do líder do certame União Desportiva do Songo, e 6-1 do Desportivo de Nacala diante da ABB, eis que na última jornada da primeira volta, os dois combinados entraram para o jogo com o claro objectivo de sair das quatro linhas com os três pontos.
Os donos da casa foram os mais actuantes no ataque, colocando a prova o guada-redes do Costa do Sol, Armando Doutor, que foi o herói do jogo com defesas que impediram o golo para o desagrado do adeptos do Desportivo de Nacala.
Do lado do Costa do Sol, os pupilos de Baciro Candé deram o seu máximo para chegar ao golo, mas todas as tentativas foram traduzidas em fracasso pelo que ao fim dos 90+3, o árbitro disse ter visto tudo e assinaou o fim a partida com o nulo a prevalecer.
Depois deste empate, o “canarinhos” de Maputo somam agora 20 pontos na terceira posição, os mesmo que o Ferroviário de Lichinga, e o Desportivo de Nacala soma 15 pontos na 12ª posição. (LANCEMZ)
Fonte: Lance