Início Desporto Escaramuças mancham derby de Tete após contestação do 3° golo da União...

Escaramuças mancham derby de Tete após contestação do 3° golo da União do Songo

0
O jogo União Desportiva do Songo – Chingale de Tete foi marcado negativamente pela interrupção a passagem do minutos 79 na sequência de protestos dos jogadores da turma visitante pelo facto de o árbitro Chinai Jarson  ter validado o terceiro golo dos “hidroeléctricos”,  contestado pelos “tetenses” que reclamaram situação de fora de jogo de Lau King. 

Por Redacção LanceMZ

O caldo entornou-se logo após o guarda-redes Valério ter abandonado os seus postes, dirigindo-se ao centro do campo para impedir a retoma do jogo. A partir daí os ânimos exaltaram-se, dentro e fora das quatro linhas. Houve uma altercação de palavras entre os treinadores Daúde Razaque e Artur Macassar, os adeptos vindos da capital de Tete também ficaram com os ânimos fora de controle. 

Na tentativa de apaziguar os ânimos, o Director Desportivo da União do Songo, Paulito Trigo, dirigiu-se ao local onde estavam os adeptos da União Desportiva do Songo e foi recebido com o arremesso de pedras e garrafas, tendo sido assistido pela equipa médica da turma da casa. 

A partida só foi retomada mais de 40 minutos depois de os ânimos terem amainado, com a chegada de várias unidades da polícia, incluindo a canina e a de intervenção rápida. 

Antes, a União Desportiva do Songo inaugurou o activo por intermédio de Luís Miquissone aos 15 minutos na transformação de uma grande penalidade. É o sétimo golo de Miquissone no Moçambola 2025.

O Chingale de Tete restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 43, com golo de autoria de Paulo, com que as duas equipas recolheram aos balneários. 

Na segunda parte, os “hidroelectricos” voltaram a colocar-se na posição de vantagem com golo de Victor Tesoura, quando estavam jogados 49 minutos. Trinta minutos depois, ou seja aos 79, surge o golo que fez com que o caldo se entornasse apontado por Lau King. 

Depois da longa paragem a partida retomou com golo de Ângelo Cantolo que colocou o resultado em 3-2, fazendo com que o jogo ganhasse nova vida. 

Mas, foram os pupilos de Daúde Razaque a agigantarem-se com Chester a marcar o quarto golo para a equipa da casa quando estavam jogados três minutos depois dos 90. Dois minutos depois Chester voltou a fazer o gosto ao pé, ao marcar o quinto golo para a sua equipa na partida e o seu sexto golo no Moçambola 2025.

E foi com tons de goleada e com o resultado final de 5-2 que terminou a partida em que a arbitragem de Chinai Jarson, auxiliado por Antonio Macuate, Óscar Solha e Venâncio Waya (todos de Tete) foi contestada pela equipa visitante. (LANCEMZ) 

 

Fonte: Lance

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version