O projecto lançado pelo secretário de Estado do Mar e Pescas, Momade Juízo, resulta da parceria entre a Agência de Desenvolvimento do Vale de Zambeze e a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).
O director de Assistência Técnica e Financeira da Agência do Zambeze, Nelson António, explicou que o projecto está orçado em cerca de 20 milhões de meticais, destinados à aquisição de quatro mil colmeias, capacitação das comunidades locais e à instalação de uma unidade de processamento.
Na ocasião, o secretário de Estado do Mar e Pescas afirmou que a acção visa assegurar a conservação da biodiversidade, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades, através da promoção de iniciativas de subsistência.
Para o director-geral adjunto da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), Severiano Khoy, este projecto irá contribuir para mitigar o conflito homem-fauna bravia, reduzir a pressão sobre os recursos naturais e melhorar as condições de vida das comunidades da zona tampão.
Fonte: Jornal Noticias