27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioTecnologiaChina aposta na inteligência artificial para revolucionar a agricultura

China aposta na inteligência artificial para revolucionar a agricultura

China aposta na inteligência artificial para revolucionar a agricultura

Pequim, 23 de Março (Xinhua) – A revolução tecnológica no campo chinês está em plena marcha. Em uma reportagem publicada pela agência Xinhua, foi revelado como a inteligência artificial (IA) está a transformar a agricultura no país, trazendo ganhos de produtividade, precisão e sustentabilidade para um setor que impacta directamente a vida de mais de 460 milhões de pessoas nas áreas rurais.

Dentro de uma estufa inteligente em Chengdu, capital da província de Sichuan, dois robôs treinam patrulhas agrícolas com o apoio de câmaras de alta definição e conectividade com a nuvem. “Após integrar o modelo de linguagem DeepSeek, treinamos os robôs com dezenas de milhares de imagens para aprimorar a identificação de pragas. A precisão já supera os 80%”, explicou WuYuanqing, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Segundo Wu, o avanço permite que os agricultores tomem decisões mais precisas e aumentem a eficiência da produção.

O governo chinês tem adoptado políticas estratégicas para promover o que chama de “novas forças produtivas de qualidade” no campo, incluindo o uso de IA, big data e sistemas de monitoramento de baixa altitude. Pela primeira vez, um documento oficial para 2025 coloca o desenvolvimento da agricultura inteligente como prioridade nacional.

Para mais informações consulte o link: https://www.brasil247.com/agro/china-aposta-na-inteligencia-artificial-para-revolucionar-a-agricultura

Fonte: INTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Relatório de Riscos Fiscais 2026 Alerta para Choques Externos e Reforça...

0
O Relatório de Riscos Fiscais 2026, apresentado pelo Ministério das Finanças, reforça o compromisso do Governo com a gestão prudente das finanças públicas e com a governação transparente. O documento identifica um conjunto de riscos macrofiscais e estruturais que exigem consolidação orçamental, maior disciplina na despesa pública e aprofundamento das reformas no sector empresarial do Estado e no sistema previdenciário.
- Advertisment -spot_img