Resumo
O Município de Chókwè, em Gaza, está a reabilitar duas vias de acesso à cidade e zonas agrícolas, num investimento de 87 milhões de meticais financiado pelo Banco Mundial. As obras incluem asfaltagem, sistemas de drenagem e visam melhorar a mobilidade e o escoamento da produção agrícola. O fiscal da obra, Cândido Malalene, explicou que os trabalhos decorrem em fases para garantir a durabilidade das vias. O presidente do município, José Moiane, destacou a má condição das ruas, enquanto o Secretário de Estado de Gaza, Jaime Neto, elogiou o progresso das obras, prevendo a conclusão até 4 de dezembro, o que irá melhorar as condições de vida e acesso às áreas agrícolas.
As obras visam melhorar a mobilidade e facilitar o escoamento da produção agrícola.
As intervenções abrangem troços de 500 e 625 metros, incluindo asfaltagem e construção de sistemas de drenagem para garantir o escoamento das águas pluviais.
Segundo o fiscal da obra, Cândido Malalene, os trabalhos decorrem em várias fases. “Após a estabilização e sete dias de cura, iniciaremos a rega e o revestimento, assegurando a durabilidade das vias”, explicou.
O presidente do município, José Moiane, referiu que as ruas estavam em mau estado, dificultando a circulação de viaturas e peões.
Já o Secretário de Estado de Gaza, Jaime Neto, mostrou-se satisfeito com o ritmo das obras e garantiu que estarão concluídas até 4 de Dezembro, sublinhando que a reabilitação vai melhorar as condições de vida e reforçar o acesso às áreas agrícolas.
Foto: Arquivo
Fonte: Jornal Noticias






