Início Nacional Sociedade Declarado surto de cólera em Tete 

Declarado surto de cólera em Tete 

0
[ai_summary timestamp=”04/10/2025 às 02:00″ summary=”Surto de cólera em Tete, com um óbito registado, está associado ao consumo de água imprópria, segundo autoridades de saúde. Cerca de 150 pessoas procuraram cuidados médicos com sintomas de diarreia e vómitos, levando 23 ao internamento, com 20 já de alta e três ainda hospitalizadas. A província regista 150 casos acumulados, com os bairros Mpadue e Matundo como epicentros, exigindo medidas de mitigação urgentes das autoridades sanitárias.”]
As autoridades de saúde  anunciaram, esta quinta-feira, o surgimento do surto de cólera na cidade de Tete, com registo de um óbito, ocorrido na passada  terça-feira no bairro Mpadue. A origem da doença está associada ao consumo de água imprópria. 

De acordo com a responsável de saúde pública em Tete, Maria Sobral, aproximadamente 150 pessoas deram entrada no Centro de Saúde  de Mpadue, nas últimas 48 horas, com sintomas de diarreias  e vómitos. No entanto, refere também que  a doença levou 23 pessoas ao internamento, destes 20 já tiveram alta hospitalar e três continuam hospitalizadas.

Actualmente, a província tem registo de 150 casos cumulativos da doença. Os bairros Mpadue e Matundo são tidos como epicentros, o que exige das autoridades sanitárias, medidas de mitigação urgentes.

Fonte: O País

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version