27.1 C
New York
Wednesday, December 3, 2025
InícioDesportoDorival e o regresso de Neymar: «Não criemos uma expectativa altíssima»

Dorival e o regresso de Neymar: «Não criemos uma expectativa altíssima»

Esta quinta-feira, Neymar foi a grande novidade na convocatória da seleção brasileira para os primeiros compromissos de 2025. Aos jornalistas, o selecionador brasileiro, Dorival Júnior explicou a chamada do jogador do Santos.

«Acho que ninguém precisa de falar daquilo que representa o Neymar. Sabemos que o momento que vive é de um processo de recuperação. Temos a consciência disso, mas as qualidades dele acabam por ser uma condicionante para que possa superar toda e qualquer situação que venha a acontecer dentro do jogo», começou por dizer na conferência de imprensa.

«Os próprios atletas já expressaram publicamente o que Neymar representa dentro do grupo. Estávamos a aguardar e esta foi a primeira oportunidade para o termos na convocatória», acrescentou.

Sem vestir a camisola da canarinha desde outubro de 2023, devido a uma lesão grave, o brasileiro de 33 anos regressou recentemente à competição e soma sete jogos, três golos e três assistências com a camisola do Santos.

E, sabendo o momento que vive Neymar, o treinador pediu para que não se criem «expectativas altíssimas» em redor deste regresso.

«Não criemos uma expectativa altíssima ao colocar toda a responsabilidade em cima deste regresso. Queremos um equilíbrio e uma regularidade nestas duas partidas», finalizou Dorival.

O Brasil defronta a Colômbia no próximo dia 21 de março e a Argentina no dia 26 do mesmo mês. Ambos os jogos são referentes à qualificação para o Mundial 2026.

Fonte: CNN Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Agricultores trabalham em um campo na bacia de Cañete, no Peru

80% dos trabalhadores rurais da América Latina ainda estão na informalidade

0
Um novo relatório da OIT e da FAO revela que 80% dos trabalhadores rurais na América Latina estão na informalidade, enfrentando lacunas em produtividade, renda...
- Advertisment -spot_img