Trata-se de uma das maiores infra-estrutura desportiva do país, mas encontra-se em situação preocupante.
O Estado Nacional do Zimpeto tem sido escolhido regularmente para a realização de várias actividades desportivas nacionais e internacionais, e o seu brilho vem sendo ofuscado pelo lixo.
Acontece que há lixo depositado ao lado do Estádio e ao longo da avenida de Moçambique. O lixo exala mau cheiro, que afecta aos que vivem e vendem próximo ao local, e também àqueles que passam por lá, para além de alterar a estética do local.
A situação que persiste desde o ano passado, preocupa os munícipes e vendedores, que revelam ser parte de alguns deles que causam a imundice.
Face ao cenário os munícipes sugerem colocação de caixotes de lixo, e ou uma acção por parte da edilidade capaz de colocar ponto final desta problemática no local.
Ao longo da Avenida de Moçambique, por exemplo, até existem contentores de lixo, porém não são usados. Aliás, alguns estão cheios, outros vazios.
Recorde-se que este problema não é de hoje, mas mesmo depois da retirada de várias toneladas de resíduos sólidos e colocação de murro pelo município para impedir a prática, as pessoas continuam a depositá-lo de forma clandestina.
Face ao cenário persistente, a nossa equipa de reportagem procurou o Município para ouvir o seu posicionamento diante da problemática, porém ainda não se disponibilizou a falar.
Fonte: O País