27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioNacionalSociedadeFalta de casa de espera dificulta a vida de gestantes em Homoine

Falta de casa de espera dificulta a vida de gestantes em Homoine

Na Vila de Homoine, em Inhambane, a falta de uma casa de espera para mulheres gestantes complica a vida de quem procura dar à luz numa unidade sanitária.

As mulheres chegam a dormir dentro da sala de parto ou até a pedir um lugar para passar a noite nas casas vizinhas do hospital.

A sala que deveria ser apenas para o parto, acaba sendo o abrigo de mulheres que, vivendo longe, esperam pela sua vez para trazer ao mundo uma nova vida.

Por ser um espaço minúsculo e desconfortável, algumas gestantes partilham pequenos compartimentos onde vive o pessoal técnico ou pede socorro em casas vizinhas do hospital.

O Conselho Municipal de Homoine reconhece o problema, mas diz que vai construir, nos próximos meses, um edifício onde vai funcionar a casa mãe espera.

Segundo a edil de Homoine, o edifício será construído e apetrechado com fundos da edilidade.

O Centro de Saúde de Marengo fica a 5 quilômetros do centro da vila de Homoine, e atende, por mês, entre 40 a 45 mulheres grávidas. 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Rafael Mariano Grossi, Diretor-Geral da AIEA, falando numa conferência de imprensa em Viena, Áustria, sobre os desenvolvimentos da segurança nuclear na Ucrânia.

Guerra na Ucrânia ainda é a maior ameaça global à segurança...

0
Agências da ONU e parceiros ajudaram na transferência de 1,3 mil menores e suas famílias de comunidades da linha de frente; ataque de drones em Donetsk atingiu comboio que transportava mais de 200 pessoas, segundo autoridades de Kyiv.
- Advertisment -spot_img