Resumo
O Ferroviário da Beira venceu o Brave Hearts Basketball Club por 94-88, conquistando a terceira vitória consecutiva na fase Road To BAL, em Lusaka, Zâmbia. Com este resultado, o campeão moçambicano está perto de garantir um lugar na fase Elite 16, de apuramento para a Basketball África League. Apesar do Brave Hearts ter melhorado no último quarto, o Ferroviário manteve a liderança do jogo, terminando com uma vitória de 94-88. O próximo jogo será contra o Dolphins Basketball Club do Botswana, marcado para sexta-feira.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito, o campeão moçambicano segue embalado com três vitórias em igual número de jogos e tem quase que confirmada a presença na segunda etapa desta prova designada por Elite 16, a derradeira fase de apuramento à fase final da Basketball África League, a Liga Profissional de Basquetebol Africanos, em seniores masculinos.
Na partida decorrida na tarde desta quinta-feira, 30 de Outubro, os “locomotivas” do Chiveve dominaram a formação do Brave Hearts Basketball Club que no final do primeiro quarto já perdia por 30-25. No segundo quarto a equipa de Nilton Manheira continuou dominadora e fez o parcial de 25-15 colocando o resultado ao intervalo em 55-40.
Nos dez minutos seguintes os malawianos que conta com a prestação do moçambicano Milton Caifaz melhoram a sua produção e chegaram a uma ligeira vantagem com o parcial de 18-19, mas isso não alterou a mudança na liderança da marcha do marcador que continuou a ser controlada pelo Ferroviário da Beira que terminou os 30 minutos de jogo a vencer por 73-59.
Os “locomotivas” do Chiveve que tinham o jogo controlado desaceleram no último quarto e o Brave Hearts Basketball Club voltou a dominar chegando a um parcial de 21-29, mas a vantagem confortável construída na primeira parte do jogo permitiu aos campeões moçambicanos terminarem a partida em vantagem, com o resultado de 94-88.
O Ferroviário da Beira volta a entrar em cena nesta sexta-feira, 31 de Outubro, pelas 12 Horas, defrontando o Dolphins Basketball Club do Botswana. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






